Header Ads

Últimas Notícias

Homem é preso por furtar Crucifixo de Igreja em Pirassununga

Homens das Forças de Segurança da cidade de Pirassununga/SP, (Polícia Militar e Guarda Civil Municipal) lograram êxito em deter um jovem depois de furtar um Crucifixo de Cristo de Bronze do Altar da Basílica de Bom Jesus dos Aflitos localizada na rua Siqueira Campos, no centro da cidade.


De acordo com o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga (Cabos PMS Vansan e Christiano) do policiamento de ROCAM, foram informados de um possível conflito entre pessoas que estaria ocorrendo, isto por volta das 17h40 desta quarta-feira, 27, em frente à “Igreja Matriz”.

No local, os policiais foram informados de que um indivíduo teria adentrado na referida Igreja e furtado um Crucifixo de Bronze de cima do Altar, quando deixou o local, mas, seguido por um “cuidadoso do templo religioso”, o qual entrou em luta corporal depois de abordá-lo em frente à Igreja com o “Crucifixo”, quando abandou o objeto furtado, mas seguindo em fuga.

Diante as informações, os policiais da ROCAM (Cabos PMS Vansan e Christiano) e os guardas civis municipais da (ROMO) Edmilton, Cesar e Lino, lograram êxito em deter o suspeito, o qual corria em fuga pela região central da cidade.

Detido, o homem foi levado para o Plantão da Polícia judiciária, onde a delegada, Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão por furto qualificado, arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais) como determina a Lei, mas, como não foi recolhida, o mesmo foi levado para a Central de Vagas da cidade e aguarda por Audiência de Custódia.

O Crucifixo foi devolvido para a Igreja através de seus representantes. De acordo com a Polícia, o Padre, responsável pelo Templo Religioso não compareceu no Plantão da Polícia Judiciária.