Header Ads

Últimas Notícias

Após comoção em rede social de animal abandonado a Polícia Ambiental localiza proprietário




Nesta sexta-feira 6,  durante operação pela área da 7a Cia, no município de Pirassununga, após relevante comoção social no Facebook, ao resgate de um de equino abandonada em um loteamento no Jardim Treviso, em estado deplorável de sobrevivência realizado por uma ONG protetora de animais do município.

A Polícia Militar Ambiental representada pela equipe policial 1º Tenente Ivo, Cabo Melo e Soldado Mafra, após monitoramento das redes sociais e realização várias diligências obtiveram êxito em identificar e localizar o responsável pelo animal em seu local de trabalho (Haras).

O proprietário quando indagado acerca da condição do animal relatou que "alugou cocho" de um terceiro que teria negligenciado sua a alimentação e que o animal ficou certo tempo com a corda envolta no pescoço sem que percebesse, o que teria ocasionado uma luxação grave no pescoço da jovem equino ("potra").

Diante dos fatos, e na posse de um laudo veterinário atestando situação de maus tratos, foi o "responsável" autuado pela PM Amb em R$ 3.000,00 por violação do artigo 29 da Resolução SMA 48/14 destacando que o infrator responderá pelo crime ambiental de "maus tratos" nos termos do artigo 32 da Lei 9605/98.

A pobre animal permanece internada no Hospital de Equinos da USP de Pirassununga sob cuidados da Doutora Renata que aponta a possibilidade de realização eutanásia no animal face a apresentação de grave lesão no pescoço, ficando o mesmo depositado em caráter provisório para a representante da ONG que viabilizou o resgate.