Header Ads

Últimas Notícias

Cada vez que essa menina aparece no Whatsapp, ela ganha $0,10?

Corrente espalhada no WhatsApp mostra uma linda menina em uma cama de hospital e diz que a cada compartilhada ela ganha $0,10 para uma cirurgia de medula! Será verdade?




O texto acompanhado de foto apareceu no WhatsApp no começo da segunda quinzena de outubro de 2017 e afirma que a cada vez que a simpática menina parece no mensageiro instantâneo ela irá ganhar alguns centavos para ajudar na sua cirurgia de medula!

Será que essa corrente é real?

O WhatsApp irá pagar o tratamento da garotinha?

Será que isso é verdade ou farsa?

Não dá pra saber para quantas pessoas essa imagem foi compartilhada e, mesmo que fosse possível, quem estaria bancando essa campanha?

Além disso, o texto não fala de onde é a garotinha ou quando será a tal “cirurgia de medula”. Não dá pra confiar em algo assim, né?

A menina da foto


A simpática garota da foto, segundo essa matéria do site Click Paraná, se chama Aninha. Ela tem apenas 4 anos de idade, foi diagnosticada com Leucemia e está internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba(PR). De acordo com a Redação do Click Paraná, a menina já está fazendo tratamento quimioterápico.

Quem mora em Curitiba ou em cidades próximas e quiser ajudar, não adianta nada apenas compartilhar no WhatsApp! Basta comparecer ao Hospital Erasto Gaertner no setor de doação de sangue de segunda à sexta-feira das 10:00 às 17:00 horas e fazer sua doação em nome de Ana Flávia Bastos. Pode ser qualquer tipo sanguíneo.

Se você mora em outros estados e quiser ajudar, procure um banco de sangue mais próximo e faça a sua doação. Você não vai ajudar a Aninha diretamente, mas vai ajudar muitos outros pacientes!

Conclusão


Todas as correntes afirmando que o WhatsApp vai ajudar alguém a cada compartilhamento SEMPRE são falsas! Se você quer ajudar mesmo, levanta do sofá e doe algo que você tem de sobra para instituições conhecidas e idôneas. Seja sangue, dinheiro ou simplesmente o seu tempo!