Header Ads

Últimas Notícias

FZEA/USP realizou o 1º Workshop "Robôs na Escola e Inclusão Digital"

Foi realizado, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), na última quarta-feira, dia 27, o I Workshop "Robôs na escola e inclusão Digital".


Ministraram palestra o Professor Dr. Adriano Tech (FZEA/USP) e o Doutorando MSc. Marcelo Eduardo de Oliveira (EESC/USP), Organizadores do Evento e Coordenadores do Hacker Clube A51, além do Professor Dr. Eduardo Simões e o Mestrando Guilherme Bileki (ICMC/USP), ambos do projeto Robôs na Escola de São Carlos e o aluno Gustavo (ICMC/USP ), fundador do projeto ALES da UNICAMP .




Referência em robótica no Brasil, o Prof. Eduardo Simões revela que o projeto "Robôs na escola" foi iniciado através do sonho de "mostrar aos jovens que é possível estudar em uma Universidade Pública e se tornar um Cientista".

Da equipe do Professor Simões, o aluno Enzo Bustamante, aluno  do ICMC e voluntário do "Projeto Robôs na escola", relata que "os robôs despertam uma curiosidade nos jovens e, a consequência dessa brincadeira com a tecnologia é o aprendizado, que acontece naturalmente".

 

Foi apresentado, também, a importância do ensino da robótica como inclusão digital e social, tendo como principal objetivo do evento o lançamento do Projeto "Robôs na Escola e Inclusão Digital" para a comunidade Pirassununguense, projeto este que será gerenciado pelo Hacker Clube da FZEA em 2018. 


Marcelo Oliveira, organizador do Workshop, disse à reportagem "Nós do Hacker Clube agrademos ao Prof. Simões a oportunidade de trazer para nossa comunidade esse projeto. Vamos nos esforçar para transformar o futuro de muitos de nossos filhos Corimbatás". Disse ainda "agradecemos ao Prof. Adriano Tech por acreditar em nosso projeto desde o início e, a todos os voluntários que trabalharam na realização do Workshop".


Se você se interessou pelo Projeto "Robôs na Escola" entre em contato com o Hacker Clube através do email:hackerclube@usp.br ou visitar nossa fanpage no facebook, através do link https://www.facebook.com/HCA51/.