Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende aves silvestres na vila Militar de Pirassununga


Nesta terça-feira 3, a equipe da Policia Militar Ambiental, composta pelo Sgt. Abel e o Cabo Paskoski deslocou a rua Teodoro Mac Cann, no bairro vila Militar de Pirassununga, em atendimento a denuncia sobre maus tratos de animal doméstico ( Cachorro ).  No endereço trata-se  de uma residência familiar sendo que no terreno ao lado da residência encontrando um cachorro de raça não definida , solto pelo terreno com comida e água não apresentando qualquer sinal de maus tratos.


Durante a fiscalização foram encontrados nove gaiolas presas na parede externas e na varanda no fundo da residência, tendo em seu interior dez aves silvestres, sendo elas: sete Coleirinhos Papa Capim e três Canário da Terra porem não constam na lista de animais  ameaçados de extinção.


Segundo informações da Policia Ambiental os pássaros estavam em gaiolas individuais, limpas com comida adequada e água porém o responsável não apresentou licença para a manutenção em cativeira. O homem  foi autuado com  multa no valor de R$ 5 mil. As aves foram soltas após passarem por avaliação biológica na reserva do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental .