Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Militar abre concurso para contratar 2,2 mil soldados no Estado

Inscrições precisam ser feitas até 6 de novembro e a prova será dia 3 de dezembro em várias cidades; salário inicial passa de R$ 3 mil




 

O Estado de São Paulo receberá o reforço de 2.200 novos policiais militares, que serão contratados por meio de concurso público aberto a homens e mulheres. A remuneração básica inicial para o cargo é R$ 3.034,05 e as inscrições seguem até o dia 6 de novembro, no site da Vunesp.

Para participar é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter entre 17 e 30 anos idade, além de ser habilitado para dirigir automóveis, entre outras exigências previstas no edital.

A prova será aplicada no dia 3 de dezembro na capital e nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Além da prova, o processo seletivo terá ainda teste físico, exames de saúde e psicológico, e também uma avaliação de conduta do candidato. Os aprovados precisam passar pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública antes de começarem a atuar como soldados.