Header Ads

Últimas Notícias

Vereador Vitor Naressi viaja para capital federal em busca de recursos

olho: Na capital federal o vereador protocolou ofícios para Deputados solicitando repasse de emendas parlamentares para o município




O Vereador Vitor Naressi (PMDB), viajou para Brasília na última semana em busca de recursos para o município. As agendas se iniciaram na quarta-feira (27) quando esteve reunido com Deputados Federais, e se estendeu até a sexta-feira (29).

[caption id="attachment_3489" align="aligncenter" width="700"] Vitor Naressi, William Ponciano, Bruno Almeida e Richard Gomes - Ministério dos Esportes[/caption]

Na capital federal Vitor esteve acompanhado pelo Secretário de Indústria e Comércio, William Passos protocolou diversos ofícios para Deputados Federais que tiveram votação na última eleição na cidade, e assim, Vitor esteve cobrando os parlamentares à atenção dos mesmos na indicação de recursos para Pirassununga.

Foram solicitadas emendas parlamentares para diversos programas e ações no município, as prioridades segundo o vereador foram os pedidos para a área da Saúde, Infraestrutura e Educação. Ambulâncias, Caminhão coletor de Lixo, recursos para compra de equipamentos para exames e cirurgias na área da Saúde, recursos para castração de animais, e outros pleitos foram os temas mais solicitados, segundo o vereador.

[caption id="attachment_3490" align="aligncenter" width="988"] William Ponciano, Mauricio Rasi - Ministério do Turismo e Vitor Naressi[/caption]

Em visita ao Deputado Nelson Marquezelli, o vereador comentou das necessidades das entidades do município, bem como Santa Casa, APAE e outras que prestam serviço na área da Saúde e necessitam de investimentos.

Vitor trouxe a tona algumas novidades na área do Turismo, Ministério que agora reconheceu e publicou a cidade de Pirassununga no Mapa Turismo na categoria “C”, onde a partir deste momento, a cidade pode pleitear recursos, e buscar programas para beneficiar centenas de pessoas que trabalham em Cachoeira de Emas e na cidade.  No Ministério da Cultura, o vereador solicitou a liberação de projetos para a cidade, em destaque a atualização de livros da Biblioteca Municipal, o que deve ser analisado em breve.

[caption id="attachment_3492" align="aligncenter" width="650"] Vitor Naressi, William Ponciano, Anderson e Bruno da Secretaria Nacional da Junvetude[/caption]

No Ministério da Saúde, foi protocolado um oficio da municipalidade solicitando ambulâncias brancas, veículos que poderão ser usados no transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, além de garantir o transporte de pacientes entre municípios e serviços de referência em outras cidades. No Ministério dos Esportes, foi solicitada a inclusão de Pirassununga em novos projetos esportivos da pasta.

[caption id="attachment_3493" align="aligncenter" width="700"] William Ponciano, Dep. Nelson Marquezelli e Vitor Naressi[/caption]

O vereador esteve na Secretaria Nacional da Juventude solicitando o lançamento do ID Jovem em Pirassununga, programa do Governo Federal possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual para jovens com idade entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantido, sendo que em relação ao transporte, além de ônibus, existe este direito ao embarque em trem e embarcação, onde se esgotadas as duas vagas gratuitas por viagem, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no valor das passagens.




“Em breve vamos anunciar as nossas conquistas, pois foram vários pleitos e estou muito feliz, pois fui muito bem recebido por parlamentares que tiveram voto em nossa cidade, e agora chegou a hora de cobrar o retorno em melhorias para nossa cidade. Existem várias demandas, e também diversas possibilidades de buscar recursos em Brasília, mas a prefeitura nunca se profissionalizou nesta questão de captar recursos, e isto vamos cobrar o executivo, pois assim podemos resgatar investimentos para a cidade.”, finalizou Vitor Naressi.