Header Ads

Últimas Notícias

Desligamento do sinal analógico em Pirassununga e na região é adiado para 17 de janeiro


O desligamento do sinal analógico em Pirassununga e  na região , que estava marcado para esta quarta-feira (29), foi adiado e remarcado para o dia 17 de janeiro. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta terça (28), em Brasília (DF), na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo grupo responsável pela implantação do sinal digital em todo o país.





O grupo, que é formado por emissoras de televisão, empresas de telefonia e representantes do governo, faz pesquisas em cada região que o sinal analógico será desligado para saber se a população já estava adaptada à novidade.





Nesta terça, o comitê chegou à conclusão que as cinco regiões do interior paulista que estavam prevendo desligar o sinal analógico na quarta-feira precisam de mais tempo.


Relação dos municípios:  Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Itobi, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul.


Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.