Header Ads

Últimas Notícias

Dono de cachorros é atuado por maus tratos na Vila São Pedro

Nesta segunda-feira (27), durante intensificação de fiscalização voltada à proteção de animais vitimados por maus tratos, em atendimento ao Oficio oriundo da Promotoria do município de Pirassununga o qual versa sobre averiguação de cães em possível situação de maus tratos, pela rua Fernando Adani, no bairro  Vila São Pedro.

Uma equipe de policiamento ambiental composta pelos policiais Cb. PM Trevisan  e Sd. PM Silvério, se deslocou até o local dos fatos a fim de verificar sua veracidade.  Após autorização da proprietária da residência, a qual acompanhou a fiscalização onde foi constada a existência de 02 (dois) cães na residência, sendo um de porte pequeno e o outro de porte médio, sem raça definida, visivelmente magros, debilitados por falta de alimentos, sendo que após uma minuciosa vistoria pela propriedade, não foi localizado nenhum recipiente com água ou comida para os animais.policiamento ambiental.



Indagada a proprietária a respeito da falta de alimento bem como de um recipiente com água, a mesma informou que alimenta os cães no período noturno e que não deixa nenhum recipiente com água para os animais pelo fatos deles destruírem. Informou ainda que está passando por dificuldade financeira por isso não comprou mais ração e que tentou doar os animais.

Foi realizado contato no canil municipal onde compareceu pelo local do fato a representante Sra Fábia Febras a qual fez o recolhimento dos animais e os encaminhou ao canil municipal, informando ainda que os animais irão passar por avaliação de um veterinário.

Diante  do relatado, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia,  onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por praticar ato de abuso a Animais, pelo crime ambiental  no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e foram tomadas as medidas administrativas onde foi elaborado auto de infração ambiental com base no art. 29 da resolução SMA 048/14 por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, na modalidade de multa simples, no valor  de R$ 6.000,00 reais.