Header Ads

Últimas Notícias

Primeira rodada do Paulistão Itaipava 2018 terá reedição de decisão



" Em parceria com a agencia Comunique-se, o Pirassununga On trara  toda a cobertura e os resultados do  Paulistão 2018 "

Finalistas da edição 2017, Corinthians e Ponte Preta se enfrentarão na rodada de abertura do Paulistão Itaipava 2018, marcada para o dia 17 de janeiro.

.
Nesta sexta (17), a dois meses do início da competição, a Federação Paulista de Futebol divulga a tabela do Paulistão Itaipava, Paulistão A2 Itaipava e Paulistão A3, todos com início na mesma data.

 .


Campeão em 2016, o Santos estreia fora de casa contra o Linense. O São Paulo visita o São Bento e o Palmeiras recebe o Santo André.

 .


Completam a primeira rodada Bragantino x Botafogo, Ituano x São Caetano, Novorizontino x Mirassol e Red Bull x Ferroviária. Os horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias.

.




Pelo Paulistão A2 Itaipava, a primeira rodada terá Penapolense x Sertãozinho, Portuguesa x Batatais, Oeste x Guarani, Votuporanguense x Juventus, Inter de Limeira x Audax, XV de Piracicaba x Rio Claro, Taubaté x Água Santa e Nacional x São Bernardo.

 ..


No Paulistão A3, os dez jogos iniciais serão: Atibaia x Rio Branco, EC São Bernardo x Olímpia, Noroeste x Mogi Mirim, Portuguesa Santista x Rio Preto, Marília x Barretos, Matonense x União Barbarense, Desportivo Brasil x Velo Clube, Manthiqueira x Taboão da Serra, São Carlos x Monte Azul e Grêmio Osasco x Capivariano.




NOVIDADES


Nesta edição, após reuniões com treinadores, jogadores e executivos de futebol, foi definida uma novidade na inscrição de atletas do Paulistão Itaipava. Agora, cada time poderá inscrever duas listas: uma de até 26 atletas, e outra ilimitada, mas com apenas atletas das categorias de base.

.


A nova regra substitui a lista única de até 28 jogadores, que vigorou até a edição 2017 do Paulistão.

.


No Paulistão Itaipava, serão considerados atletas da base aqueles entre 16 anos completos e nascidos até 1997, estar registrado no time há pelo menos 12 meses, initerruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017 ou antes. A exemplo do modelo utilizado no Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até quatro atletas da lista da base simultaneamente em campo.

.


No Paulistão A2, a segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida. A competição terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos. Os quatro melhores avançam às semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

.


”A liberação para atletas de base era uma reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

.


Outra sugestão dos clubes atendida para o Paulistão Itaipava 2018 são os cartões amarelos zerados para a fase final da competição. Devido à Copa do Mundo, o Paulistão Itaipava 2018 começará em 17 de janeiro e terminará em 8 de abril.

.


NOVO CONCEITO


Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá sua própria campanha de comunicação: “Paixão que não se mede” será o tema das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão para os próximos anos.

.


“A ‘Paixão que não se mede’ sintetiza nosso sentimento sobre o futebol paulista. Mais do que uma campanha de marketing, é uma filosofia. Não importa o tamanho da camisa e da história do clube: paixão não se mede”, diz Reinaldo Carneiro Bastos.

.


Conteúdo exclusivo, proibido a reprodução sem autorização.