Header Ads

Últimas Notícias

Alunos de Escola Municipal fazem passeata contra o mosquito da Dengue no Jardim Ferrarezi

A escola, mobilizou todos os alunos da unidade escolar para alertar sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti.



 

Alunos da EMEF Jornalista Washington Luiz e a USB Jardim Ferrarezi, atravéz da coordenadora pedagógica Riciela Claudino Zerbini,  realizaram uma passeata contra o mosquito Aedes Aegypti, na ultima quarta-feira, dia 29 de novembro.  A ação, segundo a gestora Vanusa Bueno, foi para sensibilizar os moradores vizinhos sobre a importância das ações preventivas para que o mosquito não se prolifere.
‘Trabalhamos em sala de aula com os alunos explicando o ciclo de vida do mosquito, as doenças transmitidas, os sintomas causados e a forma de combater esse pequeno mosquito, mas que transmite o vírus da Zika e outras doenças’, contou.

‘É uma ação chamando a população contra o Zika vírus, que pode afetar a vida de uma pessoa para sempre. Lutar contra esse mosquito que transmite as doenças da Dengue, o Zika e o Chikungunya é o papel de todos nós, enquanto escola, colocamos essa incumbência nas crianças, para que possam falar sobre isso em casa, para os vizinhos, em todo lugar para que a população faça sua parte’, relatou a gestora.

Os alunos seguiram pelas ruas do bairro Jardim Ferrarezi, próximas a escola, com faixas e cartazes,  alertando de como manter a casa sem o foco de reprodução do Aedes. Segundo a gestora,  orientamos, o que fazer para que o mosquito não se reproduzir. ‘Temos que botar areia nos vãos, garrafas viradas, tirar água dos pneus, fechar as caixas d’águas. Essas foram algumas medidas, que passamos em sala de aula,  e agora estamos repassando para os moradores do bairro’, finaliza Vanussa.

Da redação Toni Oliveira / Fotos Vanussa Bueno