Header Ads

Últimas Notícias

Avião cai no Sul de Minas e uma pessoa morre quando família viajava para comemorar aniversário da filha

Policiais que ajudaram no socorro das vítimas acreditam que aeronave tenha caído de bico.


#Tragedia #AcidenteAéreo #JornalistaToniOliveira



A viagem de avião que terminou em tragédia em Baependi, no sul de Minas Gerais, fazia parte de um presente para uma criança que completava nove anos neste sábado (9). Três pessoas da mesma família viajavam para São Paulo durante a manhã, mas a aeronave acabou caindo pouco depois de decolar, batendo contra uma plantação de milho. Keila Garcia Levenhagem, de 40 anos, morreu no local.


Segundo os militares da Polícia Militar que chegaram ao local pouco depois do acidente, o avião teria caído de bico no milharal. Eles acreditam nessa hipótese, já que não há sinais de aterrisagem forçada no meio da plantação, o que indicaria que o piloto não tentou pousar.




A aeronave experimental caiu a menos de 500 metros da pista de decolagem. Com a queda, uma das asas do monomotor quebrou.

O marido da vítima fatal e piloto do avião, Frederico Levenhagem, de 41 anos, foi levado para o Hospital Cônego Monte Raso em Baependi com ferimentos. A filha do casal foi socorrida de helicóptero e encaminhada para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG) gravemente ferida e segue internada na unidade de tratamento intensivo.

Frederico é produtor rural e filho do ex-prefeito de Baependi, Nico Levenhagen. Ele também já exerceu o cargo de secretário de Saúde na cidade.

O corpo de Keila será enterrado neste domingo (10) em Baependi. O horário do sepultamento ainda não foi informado.

As investigações do acidente serão realizadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Força Aérea Brasileira, o Seripa III. A equipe de peritos deve chegar até a cidade na manhã deste domingo (10) para apurar as causas da queda.

Por Jornal da EPTV 2ª Edição / Fotos Rede Social - CBMG

Jornalismo I Toni Oliveira