Header Ads

Últimas Notícias

Criança de dois anos morre engasgada com morango em Araraquara




Menino foi socorrido ao Hospital e não resistiu


Uma criança de 2 anos, identificada como João Vitor Prado Guirelli, morreu após ter se engasgado com um morango, em uma escola de educação infantil, nesta terça-feira (5), em Araraquara.

Segundo informações, amigos disseram que a criança pegou um morango com um amigo durante o lanche e engasgou. Sem ar, funcionários se assustaram e logo chamaram o socorro com a viatura do Samu que conseguiu reverter o quadro de parada cardiorrespiratória,  e encaminhado ao Hospital São Paulo.

Continue lendo após a publicidade






Segundo Boletim médico divulgado pouco depois do acidente. No entanto, a situação complicou no final da noite. Porém,  o menino não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado ao IML. A causa e as circunstâncias da morte serão apuradas.

Quais as principais causas de engasgo em crianças?

Em alguns casos de objeto engolido, ele não obstrui totalmente as vias aéreas, mas ainda assim é preciso levar a criança ao hospital para que ela seja monitorada e para que, eventualmente, o objeto seja retirado com um endoscópio, sob anestesia.

Segundo os especialistas, os principais causadores de episódios de engasgo são:

Feijão, arroz e pedaços de fruta, como maçã (mas isso não quer dizer que você não deva dar esses alimentos ao bebê -- apenas mantenha-se atenta enquanto ele come)
Peças pequenas que se desprendem de brinquedos
Bolinhas de gude
Pilhas, baterias e ímãs (especialmente perigosos por poder causar intoxicação e perfuração intestinal)
Tampas de caneta
Moedas e botões
Parafusos
Balas