Header Ads

Últimas Notícias

Equipe do Samu realiza parto dentro da ambulância em Pirassununga

Gestante entrou em trabalho de parto a caminho da maternidade em Pirassununga. A menina foi salva e o estado de saúde é estável.


Da redação Toni Oliveira #JornalistaToniOliveira

Um parto foi feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) de  Pirassununga, na noite de domingo (17). Inicialmente, a gestante seria levada até a  Santa Casa de Misericórdia, mas a bolsa amniótica da jovem se rompeu e o parto foi feito na ambulância.

A unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  recebeu um chamado as 20h56min para atender uma gestante de 24 anos, em sua primeira gestação, apresentando dor e sangramento há uma hora. Chegando na residência, no bairro Santa Clara de Pirassununga, a equipe  iniciou o atendimento a gestante, embarcando na viatura.

[caption id="attachment_4950" align="aligncenter" width="1000"] Equipe do Samu ao lado da criança recém nascida (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption]

Após avaliação médica, constatou-se que a gestante encontrava-se em trabalho de parto, imediatamente iniciou-se o deslocamento da viatura em direção à maternidade, no entanto, após a quarta contração, a bolsa amniótica rompeu e foi necessário proceder o parto.

O procedimento foi realizado pelo médico Dr. Marcelo Martinelli e sua equipe, enfermeiro Rafael Marcelino e o motorista Elvis Gesuino. Os três se mobilizaram rapidamente para que a criança nascesse com saúde. De acordo com Samu a criança do sexo feminino nasceu às 21:20.

Em seguida, mãe e a recém nascida foram levadas, à maternidade da Santa Casa para atendimento médico e outros procedimentos obrigatórios.  As duas  passam bem.

[caption id="attachment_4952" align="aligncenter" width="573"] Equipe composta pelo médico Dr. Marcelo Martinelli, enfermeiro Rafael Marcelino e o motorista Elvis Gesuino / (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption]

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsAppp pelo número (19) 97124-6904!