Header Ads

Últimas Notícias

Mutirão da Biometria movimenta o cartório eleitoral neste sábado (9)

Neste final de semana, e no próximo dia 16, o cartório eleitoral vai funcionar das 9 às 18 horas




O cartório eleitoral de Pirassununga, localizado na  Rua José Bonifácio 132, Centro, estará  fazendo neste sábado (9), das 9 às 18 horas, mais uma rodada do mutirão para cadastrar a biometria. O atendimento é para agilizar os cadastros, mas a biometria ainda não é obrigatória. O eleitor pode fazer o  cadastramento nos dias de semana, ou participar do mutirão, que também será realizado  no próximo sábado 16 de dezembro.
" Informações que esta circulando nas redes sociais,  sobre o fim do prazo têm lotado os cartórios da região. “O cadastro biométrico para a eleição de 2018, ainda não é obrigatório. O título eleitoral, o cadastramento biométrico são gratuitos. Estão acontecendo boatos de que só iremos fazer o cadastramento até hoje e que quem não fizer tem que pagar uma taxa de R$ 150."

O mutirão atenderá, ainda, o eleitor que precisa tirar o título pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também passará pela coleta da biometria. O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.