Header Ads

Últimas Notícias

Pirassununga recebe carreta do programa 'Mulheres de Peito'

Mulheres de Peito’, programa de prevenção ao câncer de mama mantido pela secretaria estadual de Saúde, atenderá gratuitamente em Pirassununga, até o dia 6 de janeiro de 2018




 

A Carreta Mulheres de Peito atenderá, a partir de 19 de Dezembro, as mulheres de Pirassununga com exames gratuitos de mamografia. As mulheres de 35 à 49 anos: devem estar munidas de pedido Médico, cartão SUS e RG, as mulheres acima de 50 anos, apenas RG e Cartão Sus.

As mulheres interessadas devem procurar com antecedência a sua unidade de saúde, ou se dirigir junto ao CEM - Centro de Especialidades Médicas para solicitar o pedido e realizar o exame nesta oportunidade.


Serão liberadas 50 senhas de atendimento por dia, sendo assim, a unidade estará atendo até o dia 6 de janeiro de 2018, no Centro de Eventos Dona Belila, no barracão da “FEPASA”, localizado na (Rua Duque de Caxias, nº 2259, Centro). Os dias 05 e 06 de janeiro 2018 não serão liberadas senhas, pois os dias são reservados para pacientes convocadas.

Este exame previne e possibilita a detecção precoce de tumores, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma., e a expectativa é que a carreta acabe com a fila de espera para este exame na cidade. Além disso, o programa incentiva as pirassununguenses com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia.

[caption id="attachment_4743" align="aligncenter" width="3000"] O veículo com toda a infraestrutura necessária para a fazer os exames gratuitos de prevenção do câncer /
Foto: Edson Lopes Jr/A2AD[/caption]

Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenha em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

A unidade móvel que virá para Pirassununga contará com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Cronograma:
Por conta das festividades de Natal e Ano Novo, nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro, 01 e 02 de Janeiro e 2018 não será realizado atendimento, nos dias 26 de Dezembro, o funcionamento volta após as 14h com 25 atendimentos. Já em Janeiro, o atendimento volta dia 03 a partir das 9h da manhã.

Parceria Pirassununga On e Vereador Vitor Naressi I Sempre informando a comunidade!