Header Ads

Últimas Notícias

Rodrigo Santoro posta foto com um “Fora Bolsonaro”?

É verdadeira ou falsa a foto do ator Rodrigo Santoro segurando uma placa com os dizeres “Fora Bolsonaro”?

A imagem começou a ser compartilhada nas redes sociais no dia 8 de dezembro de 2017 e em apenas uma das páginas onde foi publicada já teve mais de 23 mil curtidas, além de mais de 13 mil compartilhamentos!

O que chama a atenção na foto é que nela podemos ver o ator Rodrigo Santoro segurando uma placa onde pode-se ler a frase “Fora Bolsonaro”, com a foto do deputado federal Jair Bolsonaro ao fundo, sob as letras.






Estaria o ator se posicionando em relação às eleições presidenciais de 2018?

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

[caption id="attachment_4760" align="aligncenter" width="910"] Ator estaria se posicionando contra o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro? (foto: Reprodução/Facebook)[/caption]

Verdade ou farsa?


Rodrigo Santoro disse em entrevista dada ao Programa Pedro Bial, no dia 15 de novembro de 2017, que prefere não se posicionar publicamente em relação à política:

Quanto à imagem do artista segurando uma plaquinha com dizeres contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, trata-se de uma montagem feita em cima de uma fotografia do Rodrigo Santoro, de outubro de 2015.

[caption id="attachment_4761" align="aligncenter" width="1000"] A Imagem real é de 2015 de uma campanha da ONU! (foto: Divulgação)[/caption]

Na ocasião, estreou uma campanha mundial dirigida pelo cineasta Richard Curtis com a participação de celebridades nacionais e internacionais sobre as Metas Globais da ONU. Além de Santoro, outros brasileiros também participaram da campanha como a Alice Braga, Criolo, Gilberto Gil, Lenine e Wagner Moura. Eles se juntaram a nomes como Jennifer Lawrence, Meryl Streep, John Legend, Charlize Theron e One Direction para chamar a atenção de todo o planeta na importância dessas Metas Globais.




Conforme explicado pelo site Fica Quietinho:
“Os países se comprometeram a lutar pela erradicação da fome e da pobreza extrema, oferecer saúde e educação de qualidade a todos, reduzir as desigualdades sociais e lutar pela igualdade de gênero, entre outros tópicos”

Assista ao vídeo abaixo:

Conclusão


A imagem que mostra o ator Rodrigo Santoro segurando uma placa com os dizeres “Fora Bolsonaro” é falsa!

Informações do E-farsa 




Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsAppp pelo número (19) 97124-6904!