Header Ads

Últimas Notícias

Vereadores aprovam Programa "Disque Árvore" — Câmara Municipal

De autoria da vereadora Luciana Batista (Pros) foi aprovado o projeto nº 140/2017 institui em Pirassununga o Programa Disque Árvore, que consiste na distribuição, pela municipalidade, de uma muda de árvore àqueles que fizerem o pedido mediante ligação telefônica.

[caption id="attachment_4937" align="aligncenter" width="750"] Imprensa/Câmara
Luciana: "Há muitas pessoas em Pirassununga interessadas em plantar árvores"[/caption]

Para isso, autoriza o Executivo a criar um disque 0800 para agilizar e facilitar o acesso da população ao serviço. A muda de árvore, no caso, será entregue no endereço fornecido até 30 dias após o pedido. O projeto prevê ainda que a muda adquirida e o local onde será realizado o plantio deverão observar as regras existentes na legislação vigente, mediante aprovação pelo órgão responsável da prefeitura.

Como justificativa, a vereadora chama atenção para o fato de a arborização exercer papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos, tendo influência direta no clima, na qualidade do ar, no nível de ruídos e na paisagem do local.






“Esse projeto já foi implantado em vários municípios e, em Pirassununga, há muitas pessoas interessadas em plantar árvores, porém não sabem que o horto dispõe de mudas para doação”, disse a vereadora.

Autoria: Imprensa/Câmara