Header Ads

Últimas Notícias

Vitor Naressi comemora conquista da APAE Pirassununga como CER IV

Foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) de dezembro de 2017, uma portaria que reconhece, credencia e habilita a Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE de Pirassununga a se transformar em Centro Especializado em Reabilitação – CER (nível 4) atendendo as modalidades Auditiva, Física, Visual e Intelectual.

O pedido de credenciamento para o CER já vinha de longa data, pelo menos quatro anos. De acordo com o vereador Vitor Naressi (PMDB), que foi uma das pessoas que encabeçou o processo, foram feitas diversas reuniões com deputados e autoridades acompanhado do presidente da APAE, Moacir Fonseca. Houve ainda um encontro com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Continue após a publicidade 






 


O Presidente da APAE Moacyr Fonseca anunciou ao lado do vereador Vitor Naressi e o amigo da APAE, Sr. Landgraf. “Tenho certeza, é a melhor notícia para a Secretária da Saúde e para o Município de Pirassununga e região, e somos gratos a participação do vereador Vitor que nos ajudou bastante, finalizou o Presidente.

Vitor relembrou a luta pela APAE. “Quantas viagens para São Paulo, Ribeirão Preto e até em Brasília, onde estive no Ministério da Saúde, quantas reuniões, quantos requerimentos, quantas pessoas duvidando e muitas torcendo para dar certo, e agora chegou o momento de comemorar está conquista”, finalizou o vereador.

Vitor comentou que desde fevereiro de 2016, mesmo antes de participar do pleito eleitoral, ocorrido em outubro, onde foi eleito vereador, ele juntamente com o Presidente da APAE Moacyr já realizava reuniões junto a autoridades, e destacando a participação do Deputado Federal Baleia Rossi que é líder do PMDB na Câmara dos Deputados, e muito próximo do Presidente Michel Temer, e claro de toda luta do Deputado Federa Nelson Marquezelli que nos últimos meses vinha se empenhando junto ao Ministro da Saúde- Ricardo Barros para que este credenciamento fosse realizado pelo Governo Federal.

Os CERs são unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial. O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários são responsabilidade da equipe multiprofissional. Existem três categorias de CER – a II, a III e a IV, números que correspondem à quantidade de modalidades de reabilitação oferecidas.

Desta forma, a partir do próximo ano a entidade está habilitada a atender não somente pacientes de Pirassununga, mas também de Leme, Araras, Conchal, Santa Cruz da Conceição e Analândia.