Header Ads

Últimas Notícias

Ferramenta on-line gratuita prepara alunos para vestibular

Curso pré-universidade pode ser acessado nas escolas, em casa ou na lan house Portal do Governo
O Estado de São Paulo tem uma ferramenta on-line para ajudar nos estudos dos alunos do Ensino Médio. O site Escola Virtual permite que os alunos estudem por matérias ou foquem nos estudos voltados exclusivamente para vestibulares.
A ferramenta é para todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da rede. O curso pré-universitário on-line é gratuito. O interessado precisa fazer a inscrição informando seu RA (Registro de Aluno).

Clique aqui para fazer a inscrição on-line.

“É uma plataforma de apoio para que os estudantes consigam estudar sozinhos para o vestibular, incluindo dois grandes simulados. O primeiro só para Enem e o outro só sobre USP, Unesp, Unicamp e as principais universidades Federais, além dos vários conteúdos”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais.
O curso preparatório on-line é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento do conhecimento dos alunos. Como muitos têm o objetivo de passar em vestibular, a ferramenta busca prepará-los para o primeiro passo da vida profissional. E, também, fornece apoio aos que desejam apenas focar nos estudos do Ensino Médio.
“Isso é muito importante para o nosso aluno do Ensino Médio, especialmente para os do 3º ano, porque começa o cursinho pré-vestibular gratuito on-line. São cerca de 520 mil vagas. Os alunos terão ali todas as matérias, e mais dois simulados”, diz o governador Geraldo Alckmin.
A plataforma é lúdica e autoexplicativa e surgiu para expandir os estudos para além da sala de aula. Também é possível acessar o portal de casa, na escola, ou mesmo através de “lan houses”.
Para a diretora da Escola Estadual Von Humboldt, Maria de Fátima Braz Aragão, a novidade vem como um novo meio para aprendizado. “É um investimento em todo o Ensino Médio onde os alunos possam se apropriar de mais um saber para a sua formação”, avalia.
A aluna da E.E. Von Humboldt, Daphine Ferreira, aprova os estudos feitos por meio da plataforma on-line. “No virtual é como se fosse games. Então, é melhor de praticar e é mais interessante de fazer um cursinho preparatório para vestibular”, conclui Daphine.