Header Ads

Últimas Notícias

Prefeitura de Pirassununga realiza o repasse e Santa Casa normaliza atendimento

Após a paralisação dos médicos da Santa Casa de Pirassununga, nesta manhã de terça-feira (15), a prefeitura realizou um repasse no valor de 775 mil reias, para que as atividades do pronto-socorro volta a ser restabelecido. 

Segundo a Santa Casa, o atendimento à população já foi normalizado


Paralisação 

Os médicos da Santa Casa de Pirassununga (SP) , paralisaram as atividades na manha  desta quinta-feira (15). Apenas casos de urgência e emergência são atendidos, e a orientação é para os pacientes procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS).



Segundo os médicos o repasse da Prefeitura,  estavam atrasados desde o mês de novembro. Após um acordo entre o Corpo Clínico e a Prefeitura, foi feito um parcelamento  em quatro vezes, sendo paga apenas a primeira parcela do acordo. No acordo,  o repasse do mês de janeiro seria feito de maneira integral no dia 10 de fevereiro, mas, apenas a primeira parcela referente à quitação de 25% da dívida com os médicos foi paga no dia 2 de fevereiro.


Segundo a administração  da Santa Casa, a prefeitura pagou apenas a parcela dos médicos, não pagou a parte referente ao hospital, que se encontra  atrasada há três meses.