Header Ads

Últimas Notícias

Ex-ministro Wagner Rossi é preso em Ribeirão Preto

Operação Skala da Polícia Federal prendeu o político em sua casa no condomínio Country Clube na manhã desta quinta-feira, 29

O ex-ministro Wagner Rossi (MDB-SP) foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em sua residência de Ribeirão Preto, no condomínio Country Clube, por meio da Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal. A ordem foi do ministro e relator do caso, Luís Roberto Barroso, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Wagner Rossi foi levado à sede da Polícia Federal e ao Instituto Médico Legal (IML) e mais tarde será encaminhado para a prisão.
O presidente do grupo Rodrimar, Antonio Celso Grecco, também foi preso pela Polícia Federal. Os dois estão sob investigação ao lado do presidente Michel Temer pelo inquérito dos portos, que tramita no Supremo Tribunal Federal. A operação ainda cumpre mandados de prisão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Wagner Rossi, que já presidiu a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal responsável por administrar o Porto de Santos, é pai do deputado Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara.
Wagner Rossi é encaminhado para a Polícia Federal de São Paulo. Foto Werther Santana / Estadão

Da redação Toni Oliveira / Pirassununga On

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 9 7124-6904