Header Ads

Últimas Notícias

Homem é detido pela Guarda Municipal por maus tratos a cavalo em Pirassununga




Durante a tarde de quinta-feira (29), um homem de 29 anos foi detido através da GCM (Guarda Civil Municipal), após denúncias de maus-tratos. As informações davam conta de que o autor puxava um cavalo em um veículo de tração animal, e que o animal estava bastante debilitado. 


Por volta das 13h00 a Guarda Civil Municipal recebeu uma denuncia anónima  de maus tratos de um   homem na condução de um veículo de tração animal pela Avenida Newton Prado, adentrado na Rua Santo Antônio no bairro Vila Brás. Na altura do numero 472 os GCMs abordaram o homem, um Pintor e residente na Avenida Miguel Ângelo Devitte do bairro Vila São Pedro. 
Foi acionado o clínico veterinário, o qual confeccionou laudo pericial atestando que o animal estava com estado físico astênico, fraco, aprumos deficientes, escoleozes e incoordenação motora dos membros posteriores devido à exploração.


Leia também Ex-mulher e atual companheira de ex-marido se agridem dentro de Padaria em Pirassununga
O acusado foi detido e encaminhado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado. Ele deve responder pelo crime abuso contra animais.  O animal foi resgatado e encaminhado ao canil municipal de Pirassununga.

Da redação Toni Oliveira / Pirassununga On


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 9 7124-6904