Header Ads

Últimas Notícias

Projeto propõe parada segura para mulheres em horários noturnos em Pirassununga



O projeto de lei nº 34/2018, de autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), que dispõe sobre a criação da “Parada Segura” para mulheres e pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo no período noturno, está na ordem do dia da sessão ordinária da próxima terça-feira (20).

Previsto para ser votado em primeira discussão, o projeto estabelece a obrigatoriedade a que motoristas ficam submetidos no que se refere à parada dos veículos, entre 20h e 5h, no local solicitado pelas pessoas contempladas no texto.
Menciona ainda que a parada só deverá ocorrer em local previsto no itinerário do ônibus onde não seja proibido estacionar. Além disso, prevê a existência de uma distância mínima de 250 metros entre o ponto regular e o local indicado de parada.
Imprensa/CâmaraTexto está na ordem do dia da sessão ordinária da próxima terça-feira (20)

“Esse projeto tem como objetivo contribuir para a segurança pública de Pirassununga, zelando pela integridade física e bem-estar das mulheres e pessoas com deficiência que usam o transporte coletivo, uma vez que o poder público tem a obrigação de criar estratégias para favorecer a segurança e tranquilizar as diversas famílias que fazem uso do serviço”, justificou Vick, na última sessão ordinária.
Autoria: Imprensa/Câmara