Header Ads

Últimas Notícias

Chega ao fim a famosa Feirinha da Madrugada do Brás em São Paulo


Depois de muitos anos de sucesso e a visita de milhões de pessoas de todos os lugares do Brasil, os boxes da Feirinha da Madrugada terminaram de serem demolidos nessa quarta-feira (11) no bairro do Brás em São Paulo. Era o maior centro de compras populares da América Latina.


Na manhã do último domingo (9), os antigos ocupantes (comerciantes) dos boxes do local já tinham recebido reintegração de posse ordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 20 de fevereiro. O processo foi movido pelo Consórcio Circuito de Compras, que possui a concessão para explorar o local pelos próximos 35 anos.

Alguns comerciantes ainda retiravam mercadorias e negociavam a permanência quando a Tropa de Choque iniciou a reintegração naquele dia. A área foi isolada por grades posteriormente, já sob gestão do novo proprietário. A PM afirmou que um grupo tentou resistir e foi necessário o uso de bombas de efeito moral. A ação foi encerrada de forma pacífica.
Antes da demolição e do fim da Feirinha da Madrugada no local, 5 mil boxes funcionavam na área e 10 mil pessoas trabalhavam ali. Ninguém sabe qual será o futuro dessas pessoas.

História 


Esta historia tem inicio em 2003, a mais de 10 anos acontece a Feirinha da Madrugada. Seu inicio se deu na região da Rua 25 de Março, no coração do centro de São Paulo, ponto muito conhecido por abrigar diversas lojas e comércios com preços atrativos.

Com o passar dos anos o comercio de ambulantes e pequenos produtores de roupas foram crescendo, fazendo com que estes comerciantes migrassem para a região do Brás