Header Ads

Últimas Notícias

Golpe da água: teste falso é usado para vender filtros e idoso de 80 anos é vitima

Criminosos usam filtro de água para aplicar golpes. (Foto: Reprodução Pirassununga On)

Um fato foi denunciado por moradores da cidade ao Portal Pirassununga On, nesta segunda-feira 09, de  pessoas que estão se passando por  agentes da vigilância sanitária. Segundo uma denunciante eles se apresentam como  agentes da vigilância sanitária, mas na verdade, são vendedores de Filtros de Água. 

Na ação, os golpistas entram nas casas e informam aos moradores que a água da torneira é imprópria para o consumo e que será necessário instalar um filtro. Só que esse equipamento tem custo e as parcelas são debitadas na aposentadoria das vítimas. É assim que pessoas enganam alguns idosos. Como um senhor aposentado de 80 anos, residente no bairro Jardim Morumbi de Pirassununga. 
Registro de ocorrência 
A filha do idoso registrou um boletim de ocorrência no Plantão Policial.  Segundo relato da filha ao chegar em casa o  idoso seu pai, lhe informou que por volta das 16h00 de segunda-feira 09, dois homens desconhecidos bateram em sua residência, e as quais diziam ser funcionários da Vigilância Sanitária. Depois de conversar com o idoso, os suspeitos disseram que precisavam da documentação pessoal e os dados bancários da vítima, e este por ter problemas de audição, e por não entender perfeitamente o que estava acontecendo, forneceu os dados aos dois homens. Eles disseram que o idoso estaria sendo presenteado com um Bebedouro Purificador de Água, pois alegaram que a água de sua residência estaria poluída, e enquanto um dos homens distraia o idoso o outro acabou instalando o bebedouro em sua cozinha sem sua autorização. 

Leia também Mecânico ameaça ex-mulher pelo WhatsApp: “O pau vai comer”
Ainda segundo a filha do idoso, depois  de terem tido posse dos documentos pessoas, do cartão do idoso, e instalado o purificador, os homens ainda deixaram para o idoso um aparelho de Monitorização de Glicemia, e disseram que esta também seria um brinde. Em seguida os homens foram embora em um veiculo Fiat/Palio na cor vermelha. A filha em contato com a agência bancaria, a qual realizou o bloqueio do cartão da vítima.  


A filha do idoso tomou conhecimento que sua vizinha, relatou ter ocorrido o mesmo fato com ela,  que pouco tempo depois os mesmos homens deixaram sua residência, e foi realizado uma transferência bancaria de R$500,00 reais ( quinhentos reias ) de sua conta conforme consta em um boletim de ocorrência. 
A ocorrência foi registrada no Plantão de Policia de Pirassununga e os objetos apreendidos, até os fatos serem apurados. 

Da redação Toni Oliveira / Pirassununga On
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 9 7124-6904