Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Militar Ambiental apreende motosserra na vila Brasil em Pirassununga


Uma motosserra apreendida pela  Polícia Militar Ambiental na sexta-feira (13), na Rua Piauí , no bairro Vila Brasil em Pirassunungaapós denúncia de corte/poda de exemplar arbóreo em área urbana. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o homem estava de  posse de motosserra ilegal.


Uma equipe da viatura da  Polícia Militar Ambiental,  após minuciosa vistoria no local apontado, lograram êxito em flagrar um indivíduo executando corte/poda de 06 (seis) exemplares arbóreos exóticos ("ficus", "melia" e "santa bárbara") e 01 (um) exemplar nativo ("jacarandá") com uso de motosserra, sendo que no ato da fiscalização foi apresentada autorização expedida pela Secretaria de Meio Ambiente de Pirassununga para supressão e poda dos exemplares mencionados, no entanto não foi apresentada a licença exigida para o porte e uso da motosserra. 


Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental na modalidade Advertência por violação do art. 57 da Resolução SMA 48/14, bem como foi apreendida administrativamente a motosserra e recolhida à sede do Pelotão para restituição ou perdimento do equipamento após deliberação do Atendimento Ambiental.


Utilizar motosserra sem licença ou registro é crime, punível com multa e pena de três meses a um ano de detenção ( Fotos: Polícia ambiental )



Da redação Toni Oliveira / Pirassununga On

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 9 7124-6904