Header Ads

Últimas Notícias

Feira Feira de incentivo à leitura terá escritores e shows neste sábado

                                                                                                      
A Feira de  incentivo  à leitura,  acontece neste sábado, dia 12 de maio, das 9h00 às 17h00, na Praça Conselheiro Antônio Prado, região central da cidade, com a participação de livrarias, editoras, papelarias, sebos e/ou assemelhados e afins, interessados em participar da primeira edição do projeto “Praça do Livro de Pirassununga”, doando, trocando ou vendendo livros a preços promocionais e acessíveis à população.



 O projeto “Praça do Livro” reunirá escritores ligados à Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (APLACE), livrarias, bibliotecas, sebos, projetos sociais, música, dança, teatro, circo, hipnose, capoeira, contação de histórias, colecionadores de figurinhas da copa do mundo e muito mais...

 A Nova Expo Artesanal - Edição do Dia das Mães -, que aconteceu na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), das 13h00 às 21h00, na Estação da FEPASA, terá sua última etapa na Praça Central, das 9h00 às 17h00, como parte da "Praça do Livro", com opções criativas e de muito bom gosto para presentear a mamãe no seu dia.

Outro destaque do evento será o Circuito Cultural Paulista, que trará para Pirassununga uma atração especial para a "Praça do Livro". Às 11h00, o público vai assistir, participar e se emocionar com o espetáculo "Cortejo e Brincadeiras Culturais”, com a Cia Festa de Rei.  O evento Cortejo e Brincadeiras Culturais, da Cia. Festa de Rei, vai acontecer às 11 horas, na praça  central. A classificação é livre e o espetáculo tem duração de 50 minutos.

 O Grupo Festa de Rei – Brincadeiras Culturais fomenta o acesso às culturas e brincadeiras populares. A apresentação Cortejo e Brincadeiras Culturais convida o público a entrar em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Música, poesia, brincadeira trarão o universo das brincadeiras tradicionais.

O grupo é formado por Juarez Ferreira (ator, brincante e percussionista; atua com cultura popular brasileira para crianças e circo tradicional), Beatriz Zulueta (dançarina brincante e percussionista; estuda a relação das populações tradicionais com a cultura do brincar); Rodrigo Scarcello (musicista, acordeonista e brincante; realiza produção musical e composições) e Dario Franco de Souza (representante legal).

- Israel Foguel (Escritor e Jornalista MTB: 50.147)