Header Ads

Últimas Notícias

Leo propõe criação de "rota de acessibilidade" em Pirassununga

Imprensa/CâmaraObjetivo é permitir que pessoas com deficiência utilizem com segurança espaços públicos da cidade
O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, indicou ao Executivo nesta semana a criação de uma “rota de acessibilidade” em Pirassununga, que permita às pessoas com deficiência utilizarem com segurança e autonomia os espaços públicos da cidade.

“Estamos pedindo um traçado demarcado, com rampas de acessibilidade nas calçadas, que estabeleça uma ligação entre os prédios públicos, de forma a minimizar os problemas de quem é portador de deficiência”, explicou.
Em outra indicação, o vereador, munido de lei municipal aprovada em 2002 que autorizava a criação do Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, sugeriu a abertura de uma Casa Abrigo na cidade, para acolher mulheres, crianças e idosos vítimas de violência doméstica.
“A implementação de uma casa desse tipo é uma forma efetiva de dar uma resposta mais completa e útil à população vítima desse crime, possibilitando que exerçam os seus direitos fundamentais e constitucionais de cidadãos”, registrou.
Autoria: Imprensa/Câmara