Header Ads

Últimas Notícias

Tiroteio em uma escola no Texas deixa vários mortos e feridos

Policia escolta um grupo de estudantes em escola depois de Santa Fé após tiroteio nesta sexta. AP



Um atirador abriu fogo numa escola de ensino médio em Santa Fé, perto de Houston (Texas), deixando vários mortos e feridos, segundo informou a polícia. Os meios de comunicação locais falam de, no mínimo, nove mortos, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.
O xerife do condado de Galveston, Douglas Hudson, disse que a polícia continua trabalhando no local do tiroteio e que há pelo menos três mortos. O autor dos disparos já foi detido, segundo a emissora de televisão KPRC2, filial de NBC. A escola publicou um comunicando afirmando que a situação está controlada.
Os arredores da escola foram fechados e os alunos retirados do prédio. Duas ambulâncias estão no local. Testemunha relataram que o atirador entrou em uma das salas de aula com uma pistola e começou a disparar. Em entrevista por telefone ao canal ABC13, uma estudante do segundo ano do ensino médio disse que viu uma garota sendo atingida por um disparo em uma perna.

Este é o tiroteio número 22 nos colégios dos Estados Unidos em 2018. O que equivale a uma média de um por semana. O tiroteio ocorre três meses após o massacre de Parkland, Flórida, onde um ex-aluno assassinou 17 pessoas com um fuzil. A matança provocou uma onda de protestos pelos Estados Unidos, impulsionadas pelo movimento #NeverAgain que pede um maior controle das armas no país. Na ocasião, o presidente Donald Trump se mostrou favorável a impulsionar uma maior controle das armas, mas nada a respeito foi feito.
Nesta sexta-feira, Trump disse que está monitorando a situação no Texas e classificou o evento como um "ataque totalmente horrível". Ele também escreveu sobre o tiroteio no Twitter: "Deus abençoe a todos", disse.
© EDICIONES EL PAÍS