Header Ads

Últimas Notícias

Oficial do Exército de Pirassununga fica ferido após uma granada explodir durante treinamento em Campinas

Foto: Reprodução
Um acidente durante um treinamento no 28º Batalhão de Infantaria Leve, o (BIL), do Exército Brasileiro, em Campinas,  deixou o Segundo-Tenente Rafael Moreira Teixeira gravemente ferido. Uma granada explodiu na mão de um segundo tenente, que faz parte do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13ºRCMec), de Pirassununga. 


Ele foi socorrido por uma equipe médica de prontidão e encaminhado para o hospital Madre Theodora onde permaneceu internado, porém o estado de saúde do oficial não foi informado. 

Em nota, o comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve informou que o acidente ocorreu por volta das 15h desta  quinta-feira e que o treinamento faz parte do Programa de Instrução Militar. 

O treinamento era conduzido por militar capacitado e obedecia a todos parâmetros de segurança. O comunicado diz ainda que o Exército Brasileiro está prestando todo o apoio ao militar ferido e sua família. 

O comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.


Jornalismo Pirassununga On I Toni Oliveira

É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados.