Header Ads

Últimas Notícias

Operação " Desarmamento " desencadeada pela Polícia Civil e a GCM de Pirassununga

Foto: Policial Civil
Desde as primeiras horas desta terça feira (12), a Polícia Civil  e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pirassununga, desencadearam a Operação " Desarmamento ", visando coibir armas de fogo e objetos relacionados.



A Operação é parte de investigação da Policia Civil, visando encontrar e apreender armas de fogo, que estariam na posse irregular de algumas pessoas, tanto na zona rural, quanto no perímetro urbano.

Depois de levantamentos efetuados pelo Setor de Investigações, decorrentes de denuncias e informações de que teriam armas de fogo escondidas em algumas residências da Cidade, foi possível que a Delegada de Policia Titular Tatiana Cristina Parizotto, representasse pela concessão do Mandado de Busca Domiciliar, para duas residências situadas na are rural do bairro Souza Queiroz e uma situada na zona sul da cidade, visando apreender armas de fogo e outros objetos ilícitos.

Após reunião com a Guarda Civil Municipal, foi desencadeada a operação ocasião em que as equipes de Policiais Civis e GCMs rumaram para aquele bairro rural e numa ação simultânea, ganharam o interior de duas residências, sendo encontrado num galpão onde funciona uma oficina mecânica, 01 espingarda calibre 22 em pleno funcionamento, outra espingarda calibre 36, além de 48 munições intactas e deflagradas entre calibres 22, 36, 32 e 44, e ainda, 01 pote contendo pólvora, 02 potes contendo chumbinho e apetrechos para carregamento de munições.  

Além das armas e munições, foram vistoriados 26 veiculos, entre documentos, placas soltas, veículos desmontados e outros em circulação, que num primeiro momento não acusaram queixas de furto/roubo, mas as investigações continuam em tal local.           

O proprietário das armas e munições, um  empresário de 39 anos de idade,  foi preso em flagrante delito por possuir armas e munições de uso permitido e não permitido, cuja prisão foi ratificada pela Dra. Tatiana Cristina Parizotto, determinando sua condução para a cadeia pública local.  Logo após, o Autuado que já ostenta algumas passagens, inclusive por porte de arma de fogo,  passou por audiência de custódia e será incluído no Sistema Penitenciário.

No decorrer da operação, os Policiais e GCMs. Rumaram para a Zona Sul da Cidade, dando cumprimento a outro Mandado de Busca Domiciliar, sendo localizado nos fundos do imóvel, 01 arma de fogo de fabricação caseira, a qual será encaminhada para o Instituto de Criminalística de Limeira, a fim de se constatar sua eficácia como arma de fogo.    

No mesmo cômodo, os Policiais encontraram cerca de 26 gramas de maconha, sendo tudo apreendido em Auto Próprio e será objeto e investigação quanto a posse também de drogas.   O Investigado, Músico de 50 anos não estava no local e responderá pelas  posse dos materiais ilícitos, em liberdade.

 
No final da Operação, os Operacionais rumaram para a Zona Norte da Cidade, logrando encontrar o Soldador de 30 anos, sobre o qual recaía Mandado de Prisão Civil, sendo o mesmo conduzido perante a Delegada de Policia Dra. Tatiana, a qual determinou, após os procedimentos de praxe, sua condução para a cadeia pública local, onde permanecerá por 30 dias, se não pagar a pensão alimentícia no valor de R$ 1.908,00.

Trabalharam na Operação: os Policiais Civis Dra. Tatiana, Domingos e Arlei com auxilio cartorário do Escrivão Ad Hoc Fred, contando ainda com apoio do Carcereiro Rogerio de Sta Cruz da Conceição. Da GCM, os Guardas Macedo, Versolato,  Metzner, Bravim, Da Silva, Edmilton e Albino.

Fotos: Policial Civil