Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Ambiental interdita área de extração e apreende equipamentos em Pirassununga

Foto: Polícia Militar Ambiental 
Na sexta -feira (15), nas imediações do ICMBio Bairro Muriçoca em Pirassununga, foi fiscalizado pela Polícia Militar  Ambiental um ponto de extração de "saibro" sob responsabilidade de um empreendimento.  


Segundo a Polícia Ambiental, após  vistoria no local da extração, foi logrado êxito  pelos policiais Sargento Couto e Cabo Melo, em flagrar a exploração/extração de recurso mineral do tipo "saibro", com o emprego de uma Retroescavadeira Hyunday H930Cb e um caminhão VW 24-250.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, foi apresentada  uma Licença de Operação (L.O.) com sua validade suspensa desde 14 de setembro de 2014, o que configura crime ambiental capitulado no artigo 55 da Lei 9605/98. 

Diante dos fatos, foi a ocorrência apresentada no Distrito Policial da área dos fatos onde a Delegada de plantão Dra Tatiane Parizoto procedeu com a apreensão dos citados equipamentos bem como efetuou o depósito dos mesmos ao proprietário do empreendimento. 

O proprietário foi cientificado da proibição de utilização dos equipamentos até decisão judicial, ficando ainda o ponto de extração interditado até regularização junto ao órgão licenciador da área dos fatos (CETESB).
Fotos: Polícia Militar Ambiental