Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Civil de Pirassununga cumpre mandado de prisão e cão farejador encontra drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Durante o dia desta sexta feira (08), a Polícia Civil em conjunto com  a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pirassununga, deram cumprimento a 02 Mandados de Busca Domiciliar e 01 Mandado de Prisão.

Os Mandados de Busca Domiciliar fazem parte de investigação da Policia Civil, em torno de tráfico de drogas, tendo como investigado um Auxiliar de Mecânico de 48 anos de idade e um adolescente estudante de 16 anos.

Na posse dos Mandados Judiciais, os Policiais e Guardas rumaram para a Zona Leste da Cidade, logrando encontrar o Investigado de 48 dentro da residência, o qual após cientificado da Ordem Judicial, acompanhou os trabalhos investigativos.    Com apoio do Canil da GCM de Leme, foi encontrado um pequeno tablete de maconha, além de uma muda da mesma droga plantada num vaso, cujas drogas são de propriedade do Investigado que admitiu ser usuário. No forro da casa, foi encontrada uma espingarda calibre 22. 

O Auxiliar de Mecânico foi detido e conduzido perante a Delegada de Policia Titular Tatiana Cristina Parizotto, a qual determinou a elaboração do Termo Circunstanciado, tendo o Investigado ganhado o direito de responder pela posse das drogas, e liberdade.   Quanto a arma de fogo, foi apreendida e será encaminhada ao Instituto de Criminalística, a fim  de se verificar sua eficácia, já que é antiga, faltando uma peça.   
Na residência do adolescente, apesar das drogas não serem encontradas, as investigações prosseguem, pois haviam indícios de ligação entre os envolvidos.

Já no final da tarde, os Operacionais rumaram para a Zona Norte da Cidade, logrando encontrar o Procurado da Justiça, Estudante de 25 anos, sobre o qual recaía Mandado de Prisão Civil.   O mesmo foi conduzido perante a Dra. Tatiana , a qual determinou as medidas de praxe e condução do Capturado até a cadeia pública local, onde permanecerá por 90 dias se não pagar a pensão alimentícia no valor de R$ 1.230,00.
 Fotos: Divulgação / Polícia Civil