Header Ads

Últimas Notícias

Academia da Força Aérea comemora 145º aniversário de Santos Dumont com participação do cantor Daniel.

Nesta ultima terça-feira ( 17), a Academina da  Força Aérea  em Pirassununga, Celebrou  o 145º aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação, com um concerto da Banda de Música da Academia. O evento contou com a participação mais do que especial do cantor sertanejo Daniel.


O auditório foi ocupado por mais de 1.260 pessoas, e o valor simbólico dos ingressos foram itens de higiene pessoal.  Segundo a AFA, as doações serão revertidas aos asilos Nossa Senhora de Fátima e São Vicente de Paulo, ambos de Pirassununga.

Pai da Aviação
Alberto Santos-Dumont, inventor brasileiro, nascido na Fazenda Cabangu, Palmira, atual Santos Dumont (MG), em 20 de julho de 1873, tendo falecido no Guarujá, Santos (SP), em 23 de julho de 1932.  
O mineiro dedicou a sua vida à aviação, tendo sido o primeiro aeronauta a alcançar, definitivamente, a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais-pesado-que-o-ar com propulsão própria, o 14-Bis. De 1989 a 1909, planejou, construiu e experimentou mais de duas dezenas de invenções entre balões livres, dirigíveis e aviões.


Seu vôo histórico aconteceu em 23 de outubro de 1906, quando o 14-Bis desprendeu-se do solo por meios próprios e percorreu uma distância de quase 70 metros a uma altura entre 2 e 3 metros.
Curta a nossa Página: Pirassununga On
Jornalismo Pirassununga On I Toni Oliveira
#JornalistaToniOliveira #PirassunungaOn 

É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservado