Header Ads

Últimas Notícias

Avião cai no Campo de Marte, em São Paulo, com sete pessoas a bordo

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste domingo (29), no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 18h, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).


Segundo a assessoria de imprensa do órgão informou, havia cinco passageiros a bordo e mais dois tripulantes. Os nomes das vítimas não foram divulgados, e não há informação sobre mortos.
De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as equipes de salvamento que estão no local estão atendendo cinco pessoas, todas do sexo masculino.
Duas vítimas tiveram traumatismo crânio-encefálico e escoriações pelo corpo, segundo os Bombeiros. As outras três pessoas tiveram ferimentos leves, afirmou Palumbo ao programa Brasil Urgente, da Band.


O piloto e o co-piloto ainda estavam presos às ferragens, por volta de 19h, segundo os Bombeiros, e um deles foi retirado com vida. A segunda pessoa, não se sabe se o piloto ou o co-piloto, foi  retirada por volta de 19h20, mas ainda não se sabe qual o seu estado de saúde.
O avião, do tipo BE9L, arremeteu e, ao tentar pousar, bateu na pista e caiu na área de pouso e decolagem, em uma tentativa fazer um pouso de emergência, segundo a Infraero. A aeronave vinha de Videira, em Santa Catarina, quando caiu na pista.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, consta no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que o avião, um bimotor turbo-hélice, foi fabricado em 2008 pela Hawker Beechcraft, com capacidade para sete passageiros. O veículo é de propriedade da empresa de embalagens Videplast.