Header Ads

Últimas Notícias

PCC planeja atacar fóruns de todo país para roubar armas apreendidas pela Justiça

Nas conversas, os crimininosos falam que ordem foi dada pelos chefões do crime - Foto: Divulgação
A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) planeja uma série de ataques a fóruns de todo o país em busca de armas guardadas pela Justiça. O plano foi descoberto pela Polícia Civil de São Paulo por meio de interceptações telefônicas.
As ligações revelam que chefes da facção determinaram um levantamento em unidades de todo país para descobrir em quais há estoque de armas. Segundo a Polícia, a ordem partiu do presídio de Presidente Venceslau, onde está a cúpula do PCC, entre eles Marco Camacho, o Marcola.
As informações do relatório foram obtidas pelo jornal Folha de São Paulo e divulgadas nesta quarta-feira (26). Segundo o relatório, os integrantes do PCC deveriam reunir informações como endereço e fotos dos lugares onde há depósito de armas.


Armas expostas durante cerimônia de doação de 37 fuzis apreendidos às polícias (Crédito: Suamy
Segundo a polícia, cabia a Wanderson Pessoa Lima, o Confusão, cobrar as informações dos integrantes. Segundo delegados ouvidos pela reportagem da Folha, o plano ainda está em andamento e pode acontecer a qualquer momento.


No ano passado, a facção roubou 566 armas dos fóruns de Guarujá e Diadema. A ação, planejada com atecedência, levou o Tribunal de Justiça de SP a adotar uma série de medidas de segurança. Desde então, os fóruns deixaram de receber armas, que passaram a ser destruídas ou usadas para equipar as forças de segurança pública.


Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 97124-6904.