Header Ads

Últimas Notícias

TCESP encontra medicamentos vencidos e até falta de farmacêutico em farmácia de Prefeitura de Pirassununga

Medicamentos encostados na parede ( Foto: TCESP )
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) fiscalizou no ultimo dia 28 de junho, o almoxarifado da  farmácia do município de Pirassununga,  e encontrou irregularidades de armazenamento, controle,  e até a falta de farmacêutico Responsável Técnico. .


Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com  exclusividade  ao Portal Pirassununga On, no almoxarifado da  farmácia do município, o TCE encontrou  Remédios fora do prazo de validade, ausência de Farmacêutico Técnico, medicamentos com prazo de validade vencido foram adquiridos recentemente, Relação de Medicamentos que não é divulgada aos médicos e profissionais de saúde. 
Local com medicamentos vencidos ( Foto: TCESP )
Ainda segundo o Tribunal de Contas, o   prédio está  sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, extintores de incêndio vencidos, e o local sem Alvará da Vigilância Sanitária foram algumas das irregularidades constatadas pela equipe do TCE.

O Portal Pirassununga On entrou em contato com  a administração pública da cidade  sobre  as irregularidades encontradas. Até a publicação desta reportagem, 
a prefeitura não se posicionou sobre o assunto.
Medicamento vencido ( Foto: TCESP )
Embalagem terciária na farmácia ( Foto: TCESP )

Curta a nossa Página: Pirassununga On
Jornalismo Pirassununga On I Toni Oliveira
#JornalistaToniOliveira #PirassunungaOn 

É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservado