Header Ads

Últimas Notícias

Zé Castro acompanha comitiva do Ministério da Defesa na cidade

DivulgaçãoEles estiveram na AFA e no Exército conhecendo atividades desenvolvidas pelas instituições através do Profesp
O vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, esteve no último dia 27 de agosto na Academia da Força Aérea (AFA) e no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhando uma comitiva do Ministério da Defesa que veio à cidade conhecer o trabalho feito pelas duas instituições através do Profesp (Programa Força no Esporte). O vereador Vitor Naressi também compareceu.


A comitiva, liderada pelo secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira, e pelo diretor do departamento de Desporto Militar, general de divisão Jorge Antonio Smicelato, avaliou ainda a possibilidade de ampliar o número de crianças atendidas pelo programa. Atualmente, cerca de 300 crianças participam do projeto na cidade.
Divulgação

Nesta semana, os dois vereadores encaminharam um requerimento ao ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, solicitando mais recursos para o projeto. Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.
Entre as modalidades esportivas contempladas pelo programa, estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação e atividades culturais e de reforço escolar, todas elas desenvolvidas por militares e profissionais especializados e realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.
Autoria: Imprensa/Câmara