Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Militar Ambiental faz autuação por intervenção em Área de Preservação Permanente em Pirassununga

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental 
No domingo (28), a Polícia Militar  Ambiental  foi acionada  para verificar uma denuncia de intervenção em Área de Preservação Permanente -APP em um local na Estrada São Domingos em Pirassununga.

Os Policiais deslocaram até o localidade onde constataram o teor da denuncia,  sobre "limpeza" de área com consequente intervenção em área de preservação permanente projetada.  A equipe policial  logrou com êxito em constatar  supressão de vegetação exótica tipo gramínea em área equivalente à 0,02781 ha, por sua vez inserida em APP projetada por curso d'água ali existente. 


Diante dos fatos, foi lavrado Auto de Infração Ambiental, na modalidade Advertência, por violação do artigo 44 da Resolução SMA 048/14, o que também configura crime ambiental capitulado no artigo 38 da Lei Federal 9.605/98, ficando a referida área objeto da autuação devidamente embargada até deliberação do Atendimento Ambiental.
Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental 
Área de Preservação Permanente, APP  é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

A Polícia Militar Ambiental, conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima), e no caso da cidade de Pirassununga tem a disposição também o número 19 3565-1288


Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155.