Header Ads

Últimas Notícias

TIM adianta relógios, e brasileiros acordam uma hora mais cedo

Foto: Reprodução
Muitos clientes da operadora TIM acordaram uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15). Um erro acabou adiantando automaticamente o horários de telefones com sistema Android e iOs, como se o horário de verão já tivesse começado.


Já estamos no horário de Verão?

O horário de verão, porém, começa apenas no dia 18 de novembro. A data foi adiada depois que o governo federal mudou a data por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Inicialmente, a suspeita era que o erro tivesse acontecido apenas com usuários de celulares iPhone, mas quem tem celular Android também acabou afetado pelo problema.
Procurada pela reportagem, a operadora informou que “nesta segunda-feira (15), alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente”.
Antes disso, a operadora tinha dito que estava apurando as causas do ocorrido e que “o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes”.


Pelo Facebook, a empresa explicou ainda que “os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília”.

Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155.