Header Ads

Últimas Notícias

Cavalo é resgatado com sinais de maus-tratos e casal é detido pela GCM de Pirassununga

O Cavalo estava com sinais de maus-tratos   (Foto: Divulgação/GCM)
Um cavalo com sinais de maus-tratos foi resgatado pela Guarda Civil Municipal , na tarde deste  sábado (26) por volta das 15h30,  na rodovia SP-225 no KM 46, próximo ao Bairro Estiva em Pirassununga . Segundo a Guarda Municipal, o animal estava ferido, e com sinais de maus-tratos.


De acordo com boletim de ocorrência a Guarda Civil Municipal, foi acionada pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER, de que um casal estaria numa  carroça trafegando pelo acostamento da rodovia e o cavalo apresentava sinais de maus tratos. 

Já no local os GCMs Bissaco e Lepkoski, depararam com o casal, um aposentado de 35 anos e uma doméstica de 55 anos, ambos residentes no bairro Jardim Milenium. O casal ao serem questionados pelos GCMs, eles negaram  mau-tratado ao animal, e  alegaram  que compraram o cavalo na data de quinta-feira (25), no estado que ele se encontra. 

Quando os GCMs chegaram no local, uma veterinária,  estava examinando o animal. Inclusive  ela  elaborou,  e descreveu um laudo sobre a situação do cavalo. No laudo descrito o animal apresentava sinais de desidratação e desnutrição.
 (Foto: Divulgação/GCM)
Diante dos fatos o casal foi encaminhado ao Plantão Policia de Pirassununga. Já o animal foi recolhido ao canil municipal. 
 (Foto: Divulgação/GCM)
 Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados