Header Ads

Últimas Notícias

WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil e Europa

Imagem: Divulgação 
Usuários do WhatsApp relatam instabilidade no serviço na tarde desta terça-feira (22). Em alguns casos, o aplicativo exibe uma mensagem de erro dizendo que está “temporariamente indisponível”. Segundo o DownDetector, a falha afetou principalmente regiões do Brasil e da Europa. O número de reclamações começou a aumentar desde as 16h (horário de Brasília).



Alguns usuários relatam que o WhatsApp está, pouco a pouco, voltando ao ar. Como o serviço tem 1,5 bilhão de usuários, qualquer instabilidade acaba sendo percebida por bastante gente. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter.

A assessoria do WhatsApp diz à Exame que “houve uma instabilidade de cerca de 10 minutos nessa tarde, mas o serviço já voltou ao normal”.

O WhatsApp estava enviando apenas algumas mensagens, não todas, para quem estava conectado. O aplicativo também tentava, sem sucesso, obter as mensagens mais recentes. Usuários que faziam login no serviço podiam se deparar com o aviso: “WhatsApp está temporariamente indisponível; por favor, tente novamente em 5 minutos”.
A falha afetou os brasileiros, mas também foi percebida por usuários ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos EUA.


Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON, com informações Tecnoblog. Todos os direitos reservados