Header Ads

Últimas Notícias

Cartório Eleitoral de Pirassununga começa cadastramento biométrico obrigatório

Segundo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral ou postos de atendimento até o prazo final terão seus títulos cancelados

O cidadão deve levar documento com identificação e comprovante de endereço - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga ON
O cartório eleitoral de Pirassununga começou nesta segunda-feira (04) o cadastramento dos eleitores nas urnas eletrônicas com biometria. A informação foi confirmada pelo chefe do cartório, Eduardo Teixeira de Carvalho. Ele informou que os eleitores devem procurar o cartório para a coleta das digitais, que confere ainda com a foto do usuário, sua assinatura e digitais de todos os dedos. O cadastramento vai até 19 de dezembro deste ano. 


O cidadão deve comparecer no cartório no horário de atendimento: das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira – na Rua Joaquim Procópio de Araújo, 1947,   Centro ,  munidos com documentos de identificação (identidade ou carteira de trabalho), o título de eleitor e um comprovante de endereço. Para o cidadão do sexo masculino que for votar pela primeira vez e tiver 18 anos, devem levar também a carteira de reservista.
Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral ou postos de atendimento até o prazo final terão seus títulos cancelados, o que impede a participação nas eleições, a obtenção de empréstimos em bancos oficiais, a inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e a de CPF, entre outras restrições.
O cidadão tem até 19 de dezembro para realizar o cadastramento - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga ON
Em tempo, o TSE iniciou este projeto que utiliza o sistema biométrico de identificação dos eleitores. O sistema identifica as impressões digitais de cada um, o que afastaria a possibilidade de fraude durante a votação.
Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados
.