Header Ads

Últimas Notícias

Eleitores de Pirassununga ausentes nas três últimas eleições, devem regularizar situação junto à Justiça Eleitoral

A regularização daqueles que não votaram nos três últimos pleitos deve ser feita nos cartórios eleitorais. - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga ON
A Justiça Eleitoral divulga a lista dos cidadãos indicados como faltosos, ou seja, aqueles que não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos. Quem estiver nessa condição tem até 6 de maio de 2019 para regularizar a situação, sob pena de cancelamento do título.


Em São Paulo, 717.653 eleitores estão sujeitos ao cancelamento. O Estado possui o maior colégio eleitoral do país, com mais de 33 milhões de pessoas aptas a votar.
Para verificar se há pendências ou se está quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor pode consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em Pirassununga o eleitor deve comparecer no cartório no horário de atendimento: das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira,  na Rua Joaquim Procópio de Araújo, 1947,  Centro.
Veja também: Cartório Eleitoral de Pirassununga começa cadastramento biométrico obrigatório

Para a regularização, basta obter a guia para a quitação de multas, emitida no cartório ou pela Internet, na página do TRE-SP, pagar a multa correspondente a cada ausência e comparecer ao cartório eleitoral com o comprovante de pagamento.
*Impedimentos*
Conforme previsto no parágrafo 1º do artigo 7º da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), enquanto não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral o cidadão estará sujeito a uma série de impedimentos, como: obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concurso público e tomar empréstimos em  estabelecimento de crédito mantido pelo governo.




( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155