Header Ads

Últimas Notícias

Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

O foco do incêndio foi o alojamento da categoria de base, onde ficam jovens jogadores, geralmente vindos de outros estados

Veículos dos bombeiros no CT do Flamengo — Foto: Reprodução/TV Globo
Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de quinta para sexta-feira, 8. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 


Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Eles ainda confirmaram que o local em que houve o acidente ficava o alojamento para os garotos das categorias de base do clube.  
Bombeiros em área destruída no centro de treinamento do Flamengo Foto: Reprodução TV Globo
Por volta das 7h, as chamadas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação de todos os feridos. Uma das pessoas levadas ao hospital se chama Cauã e tem 14 anos. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente distruída por chamas.
"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil" disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo. Ainda de acordo com os bombeiros, os garotos estavam dormindo na hora do acidente.  

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Familiares e amigos de jogadores da base do clube foram para o CT e para o hospital desesperados, em busca de maiores informações. Alguns deles alegam que não conseguem contatos com os garotos. 

O time sub-16 do Flamengo chegou a treinar na quinta-feira e foram liberados depois da atividade, de acordo com o clube. Entretanto, alguns atletas que não tinham condições de retornar imediatamente para casa, por morar em outros estados, ficaram no alojamento.  
O pai do atleta Samuel Barbosa, que escapou da tragédia, contou que conseguiu falar com o filho, que chorava muito, assustado. O menino disse que acordou com o barulho do incêndio e conseguiu chamar um companheiro de time de apelido Bolívia.
"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil" disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut. "Pelo horário, todos estavam dormingo e isso pode ter contribuído com a tragédia. Sabemos que são jovens da base", completou. 
Segundo informações iniciais, em razão das fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro, na quinta-feira, o CT estava sem luz elétrica e por causa disso, velas estavam acesas no local. 
A Federação Carioca de Futebol anunciou, através de seu Twitter, que convocará os representantes de Flamengo e Fluminense para acertarem o adiamento do jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste sábado. 
(mais informações em instantes)
 Copyright © 2018 Estadão conteúdo. Todos os direitos reservados )