Header Ads

Últimas Notícias

Moradores de Pirassununga são advertidos por realizar poda drástica em árvores

Fatos foram registrados nesta quarta-feira — Fotos: Polícia Ambiental/Divulgação
Duas advertências foram aplicadas pela Polícia Militar Ambiental a moradores de Pirassununga pela realização de poda drástica, sem autorização, em árvores da espécie Arbóreo. Os registros foram feitos na  quarta-feira (06).


Um dos casos ocorreu durante patrulhamento entre a Rua Francisco Cera  com a  Rua Antônio Cerqueira Pinto. Em um endereço da localidade, policiais ambientais constataram a poda drástica de uma árvore da espécie Arbóreo, feita sem autorização. Diante dos fatos, foi lavrado auto de infração ambiental na modalidade de multa simples, no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais ), por danificar por qualquer modo ou meio árvore de logradouro público, bem como será apurada a responsabilidade penal com base no art. 49 da lei federal nº 9605/98

Veja também: Jovem de Pirassununga, cai em golpe ao vender video game pelo Facebook

O segundo caso ocorreu na Rua Capitão Maneco. Policiais constataram  a poda drástica de uma árvore, também da espécie Arbóreo, em desacordo com a autorização. Diante dos fatos, foi lavrado um auto de infração ambiental na modalidade de advertência, por danificar por qualquer modo ou meio árvore de logradouro público, bem como será apurada a responsabilidade penal com base no art. 49 da lei federal nº 9605/98.
Fatos foram registrados nesta quarta-feira — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental orienta que toda poda de árvore localizada em logradouro público, bem como o corte e a supressão da mesma, necessita de autorização do órgão ambiental municipal. 

Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados