Header Ads

Últimas Notícias

PM Ambiental de Pirassununga surpreende internauta que estaria vendendo ouriço pela Internet

Atualmente, as redes sociais, com destaque para o Facebook, têm sido utilizadas por pessoas que vendem tudo quanto é tipo de bicho.
Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Inteligência e prevenção são dois pilares do trabalho da Policia Militar Ambiental. O trabalho de monitorar grupos de comércio ilegal de animais é primordial para combater esse tipo de crime e faz com que o tráfico de animais seja cada vez mais enfraquecido.


Nesta terça-feira (05), a equipe do tenente Ivo Fabiano Moraiss foi averiguar uma denúncia  de que um morador, residente no bairro Distrito de  Cachoeira de Emas levantada através do serviço de inteligência da PM Ambiental, estaria vendendo um animal exótico na rede social


Veja também: Técnica de enfermagem denuncia ex-marido por ameaças de morte em Pirassununga

O monitoramento de grupos do facebook indicava que um ouriço pigmeu africano "Atelerix", estaria sendo vendido por ele, em um grupo de vendas de Pirassununga. O animal estaria sendo vendido por R$ 800 reais.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em R$ 2,2 mil por manter o ouriço em casa, e também responderá por crime ambiental. Já o animal, ficou com o próprio infrator provisoriamente, até a sua adequada destinação.

Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados