Header Ads

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação para combater tráfico de drogas no WhatsApp

Foto: Divulgação/PF
O WhatsApp é um dos principais meios para pessoas se comunicarem com amigos e até mesmo com empresas. A popularidade, no entanto, faz com que ele também seja usado como ferramenta para violar a lei. É o caso de uma quadrilha que usava o aplicativo para vender drogas para varias regiões do Brasil.



A organização criminosa foi desarticulada nesta terça-feira (12) na Operação Dealer, organizada pela Polícia Federal. O caso era investigado desde abril de 2018, quando o setor de inteligência da PF identificou um grupo no WhatsApp usado para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o aplicativo funcionava como uma espécie de mural de classificados e servia como a primeira etapa em negociações para a venda de maconha, MDMA e LSD.
Foto: Divulgação/PF
A PF não revelou o alcance do grupo do WhatsApp, mas explicou que os participante agiam de forma organizada. Eles contavam com funções distintas e eram subordinados a um comando central.

A Operação Dealer cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades paulistas de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui, além de Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Divinópolis (MG).

Com informações: Polícia Federal.