Header Ads

Últimas Notícias

Publicado edital de concurso para formação de sargentos do Exército

Divulgação/ESA
Notícia boa para os interessados no concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA). O edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (19/2). O processo seletivo aprovará 1,1 mil pessoas para os cursos de formação e graduação de sargentos das áreas geral, aviação, música e saúde.


O curso de formação oferece auxílio-moradia, auxílio-alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Depois de graduados, os alunos recebem o título de 3º sargento e passam a ter remuneração de R$ 3.825.


As inscrições começaram na quarta-feira (20) e devem ser feitas no site da ESA. O cadastro pode ser realizado até 20 de março, mediante pagamento de R$ 95. Durante o momento do registro, os interessados devem escolher o local de realização da prova objetiva. Há opções em todas as regiões do país.
As provas objetivas e a redação já têm data marcada: 4 de agosto. O curso começa em fevereiro de 2020 e termina em dezembro de 2021.
Requisitos
Para concorrer às vagas disponíveis, os candidatos devem ter concluído o ensino médio. Além disso, é preciso ter entre 17 e 24 anos de idade para a área de aviação, e de 17 a 26 anos para a categoria de música.
Os candidatos do sexo masculino devem ter ao menos 1,60 metro de altura para participar da seleção. As mulheres precisam ter, no mínimo, 1,55 metro. É necessário que os candidatos menores de idade tenham autorização legal dos responsáveis para concorrer no certame.
Cargos
As mil vagas das áreas gerais e de aviação estão disponíveis para as especialidades de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação.


Na área de música, são 60 vagas para os seguintes instrumentos: clarinete, fagote, flauta transversal, oboé, saxorne, saxofone, tuba, tímpanos, bombo, pratos, tarol e caixa surda, trombone e tuba. Além disso, há 40 vagas para técnico em enfermagem.

( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON com informações ESA. Todos os direitos reservados )